Atualmente, as empresas estão buscando cada vez mais estratégias para fidelizar clientes e expandir sua marca no mercado, justamente por causa da grande concorrência. Por isso, a utilização de brindes para fidelizar clientes também está aumentando.
Afinal, o trabalho de distribuir brindes personalizados é uma tática reconhecida por melhorar o relacionamento da empresa com o público. Quer entender por que colocar em pauta o oferecimento desses brindes pode ser uma ótima alternativa para fazer o marketing do seu negócio?
Continue a leitura deste post!
Como utilizar brindes para fidelizar clientes?
O cliente fiel é um dos maiores tesouros de qualquer empresa. Garantir o encantamento do consumidor, mesmo depois que ele realiza suas primeiras compras, é fundamental para que esse relacionamento cresça cada dia mais forte.
Entretanto, para fazer dos brindes personalizados uma ferramenta excelente nesse processo, é necessário que sua empresa passe por algumas etapas essenciais. Dentre elas, está a escolha do brinde, que precisa acrescentar valor ao cliente.
Siga nossas dicas para não errar nesse momento:
Crie uma estratégia para trabalhar com os brindes personalizados
Assim como qualquer ação em uma empresa, o trabalho com itens personalizados exige que o empresário tenha uma estratégia prévia. Isso evita transtornos, como prejuízos pela compra de muitos objetos.
Esse planejamento envolve conhecer bem o seu público, saber quais são suas referências e como encontrar um brinde que realmente faça com que ele se lembre da sua marca em momentos do dia a dia.
A Cutelaria Cimo, por exemplo, atende empresas que buscam por presentes exclusivos! Todos os produtos CIMO são customizados, com design e acabamento impecáveis para garantir alta qualidade.
Pense na quantidade de clientes que você deseja atingir.
A verdade é que o ser humano é feito de razões e emoções. Distribuir um brinde é algo que emociona, que motiva mais compras e satisfaz. Pense no número de clientes que você pretende fidelizar para, então, pensar na quantidade de brindes que você irá adquirir.
Vale a pena lembrar que os canivetes, facas e facões da CIMO são ideais para você alcançar clientes que façam uso dessas ferramentas no cotidiano. Assim, entre essas atividades, é muito mais fácil que sua empresa seja a primeira a ser lembrada pelo consumidor.
Depois disso, é preciso criar uma estratégia de campanha, na qual você decidirá quais serão as regras para a distribuição dos brindes. Nessa hora, você pode e deve deixar a sua imaginação fluir.
Por exemplo, presenteie as 100 primeiros pessoas que efetuarem uma compra entre um período pré-determinado ou presenteie as 100 primeiras que consumirem um valor pré-estabelecido pela direção da empresa.
Entenda o brinde como um investimento
Como já foi mencionado, os brindes ajudam a alcançar e fidelizar o público-alvo da empresa. Porém, além disso, ele ainda pode te ajudar a transformar essas pessoas em propagadores da empresa, já que um cliente satisfeito sempre irá recomendar sua marca para outras pessoas.
Quanto mais clientes leais, maior serão as vantagens para o seu negócio: eles compram mais, fornecem feedbacks melhores, propagam a marca, entre outros fatores. Ou seja, um canivete personalizado pode mesmo fazer parte da sua estratégia de marketing.
Sendo assim, a distribuição de brindes tem de ser visualizada com um investimento. Contudo, é importante ir além dos presentes para acontecer, de fato, a fidelização. Atendimento de qualidade também é essencial, o presente entrará como um plus, para que o consumidor se sinta realmente especial!
Por que a qualidade do brinde é importante?
É essencial que seu cliente tenha um tratamento VIP. Ao receber um item de altíssima qualidade, como facas fabricadas em aço inox ou carbono, com design incrivelmente sofisticado e com cabos de madeira antiderrapante, automaticamente ele se sentirá especial.
Os kits de churrasco também não deixam a desejar. Um bom churrasco é tradição na vida dos brasileiros. Então, não tem como errar! Nossos kits podem ser personalizados com o nome, com o logo da empresa ou com o nome do cliente.
Esse tipo de exclusividade é o que faz com que sua marca se destaque na multidão. Aliás, enquanto a maioria das empresas utiliza brindes que não agregam valor ao dia a dia ou a experiência do consumidor, outras oferecem tratamento VIP.
Evite que os brindes tenham efeito contrário ao esperado
Apostar em presentes sem graça, que não demonstram utilidade para o consumidor, faz com que a estratégia de fidelização tenha um efeito contrário ao esperado. Ao invés de encantar, ela pode afastar seu cliente.
É por isso que nossas dicas anteriores são tão importantes. Planejar, conhecer seu público, tratá-lo bem e usar acessórios com a qualidade CIMO é um caminho infalível para utilizar os brindes como uma forma de encantar a clientela.
Como a Cutelaria CIMO é desenvolvedora e fabricante própria de seus produtos, temos descontos incríveis para grandes encomendas. Se você tem uma empresa e quer adotar uma estratégia para fidelizar clientes com brindes, está na loja ideal.
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